Mochilão em grupo é sempre uma experiência incrível! Nada melhor do que conhecer novas paisagens e ter novas experiências ao lado de novos amigos ou daqueles amigos que mais amamos. Mas quem já fez mochilão em grupos grandes sabe como é difícil não rolar um desentendimento, uma discussão ou até uma briga no meio de tantas opiniões e tanta convivência! – transformando a viagem num verdadeiro e autêntico barraco de Reality Show.

Pensando nesses pequenos perrengues e estresses que podem rolar em grandes grupos, existe Os 10 mandamentos do mochilão em grupo. Para você ficar na
paz, driblar as bad vibes e curtir ao máximo!

  1. Não farás tudo do seu jeito

No mochilão em grupo não existe EU, só existe o NÓS – não se esqueça disso!

  1. Não esquentarás a cabeça com coisas pequenas e evitarás conflitos

Diferentes opiniões dentro de um ambiente – se cada um resolver ficar puto por cada m*rda que acontece, não há amizade que resista! O melhor é relevar o máximo possível – e seguir com a vida!

  1. Desapegarás das frescuras e abraçarás os perrengues

Quanto maior o grupo, mais perrengues podem surgir no mochilão! É preciso se desapegar do luxo e abraçar o lixo – se tiver só miojo para comer, vai fundo!

  1. Dividirás o pão, o secador de cabelo, o banco da rodoviária e tudo mais

No coletivo não há espaço para individualidade! É importante estar aberto a dividir suas coisas – afinal, o favor pode ser retribuído quando você mais precisar!

  1. Não pegarás emprestado o que não é seu sem pedir

Não é porque tem que dividir que você vai sair pegando as coisas dos amigos sem pedir, né? Até porque é assim que as coisas começam a sumir – você pega sem avisar e acaba esquecendo onde colocou (às vezes sem saber até de quem pegou!)

  1. Não deixarás sua louça suja para o amigo.

O grande problema em todo mochilão: a louça! Tenho certeza que ninguém do grupo de amigos vai ser apaixonado por lavar louça – mas isso justifica deixar para os outros lavarem? NÃO!

  1. Não se transformarás num bêbado brigão

Nos mochilões entre amigos geralmente rola bebida alcoólica, para aproveitar o momento, relaxar, curtir mais. O que não rola é deixar o álcool te transformar de um jeito ruim! Ninguém merece aquela pessoa que fica bêbada e arranja briga com todo mundo (quem bebe gasta mais dinheiro).

  1. Não deixarás de pagar sua parte nas divisões de mercado, gasolina etc…

Todo mochilão gera contas – e o bom é que nos mochilões em grupo as despesas são divididas! Mas sempre tem aquele espertinho que “esquece” de pagar – e isso tá proibido!

  1. Não folgarás e terás iniciativa pelo bem do grupo

Sempre tem aquele folgado que acaba pedindo tudo para os outros, que tem ótimas idéias, mas não toma nenhuma iniciativa – deixando tudo na responsabilidade alheia. Deixe a preguiça de lado por 5 minutos e tome as iniciativas.

  1. Não miarás o bom-astral alheio

Acordou meio mal? Não tá a fim de fazer tal coisa que todo o resto quer fazer? Acontece! Mas não “crie caso” por causa disso. Se quiser ficar dormindo no hostel, fica; se quiser ir para tal lugar, vá; só não vá miar o pessoal porque você acordou miado!

ANDY MOCHILEIRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *